domingo, 11 de janeiro de 2009

Fé Cega















A FUNÇÃO ESPECÍFICA DA

MEDIUNIDADE E DO
ESPIRITISMO
NÃO
É CURAR CORPOS


BIA CONCEIÇÃO
João Pessoa - PB

Estava bisbilhotando o blogue da ANESPB quando deparei-me com um comentário de Patrícia Alves (a meu ver, pseudônimo de alguém que escreve "faiz" achando que faz de conta que está certo) acerca do que escrevi sobre os médiuns curadores (postado no dia 6 deste mês) que andam por aí lesando a boa fé das pessoas incautas e até mesmo de espíritas fascinados por curas espirituais.

Pelo que pude deduzir do breve comentário de Patrícia, é que ela desconhece que a prática mediúnica espírita não tem nenhum fundamento ético-doutrinário na filosofia dos médiuns curadores que desconhecem as recomendações rigorosas contidas em O LIVRO DOS MÉDIUNS.

Ela desconhece também que a Ciência Espírita não se deixa embalar por fenômenos que de alguma forma não servirão para tirar o povo da ignorância, acerca da intervenção dos Espíritos no mundo material e em nossa vida.

Não é pela fenomenologia mediúnica que a humanidade encontrará remédio para os males físicos e morais. Ela terá que buscar na Educação a base de transformação integral para sua reforma interior. Sem essa educação consciente, o Espírito humano continuará fazendo "ponto de fé" em médiuns e "guias" embusteiros e de caráter duvidoso.

Quanto ao que ela disse "aponte quem nunca errou nesta vida", não explica nem justifica o comportamento e a conduta equivocada de muitos médiuns fascinados que vivem dentro das Casas Espíritas promovendo "shows de curas" para impressionar quem se alimenta da fé cega.

Recomendo à Patrícia Alves (pseudônimo de alguém que gosta de ser enganado pelos Espíritos encarnados e desencarnados) retomar a leitura de O LIVRO DOS MÉDIUNS e de tantas outras obras complementares referendadas por pesquisadores espíritas respeitáveis.

Com a minha experiência em atendimento fraterno e mediúnico (desobsessão) não é difícil perceber que a "vítima" (encarnada ou desencarnada) é uma pessoa que sofre e gosta de fazer os outros sofrerem com o sofrimento dela. Ela usa suas dificuldades físicas, afetivas, financeiras, conjugais e profissionais para não evoluir moralmente e fazer chantagem emocional com as outras pessoas.

Ela quer ajuda, mas quase sempre nenhum esforço faz para ajudar a si mesma modificando pensamento, conduta e comportamento diante da vida. E, sinceramente, não acredito que um médium de cura faça o milagre da transformação só porque "livrou" a pessoa de uma doença física qualquer.

O Espiritismo tem ensinado às pessoas de bom senso que "aquele que tudo adia, não deixará nada concluído nem perfeito". Não custa nada, Patrícia, fazer uma racional reflexão.

Nenhum comentário: