segunda-feira, 19 de abril de 2010

ARTIGO














RECICLAGEM SOCIAL: É PRECISO
INVESTIR NO SER HUMANO


BEATRIZ CONCEIÇÃO
João Pessoa - PB

Como acabar com a violência em nosso país? A maior parte da população apoia a adoção da pena de morte para acabar com a prática de crimes hediondos. Outros são favoráveis a prisão perpétua.

Essas manifestações são naturais mediante o clima de insegurança, medo e instalibilidade social existentes nas grandes capitais do país. Tudo isso cria ambiente propício à manipulação da opinião pública.

Negativamente, influencia a sociedade buscar soluções pouco civilizadas para combater organizações bem estruturadas e criminosos de alta periculosidade.

Os Espíritos disseram a Kardec - ver questões 760 a 765 de O LIVRO DOS ESPÍRITOS - "que há outros meios de o homem se preservar do perigo, que não matando."

Como se vê, o bom senso ensina que é preciso orientar e reeducar o Espírito humano ignorante para o Bem e para uma vida com perspectiva de futuro. Esse papel de orientador e educador é nosso, como pessoas mais conscientes e equilibradas diante das provas a que somos submetidos diariamente.

É inteligente investir no ser humano, na sua educação, na sua saúde, no seu bem-estar social e espiritual. Sem as garantias básicas de uma vida digna e justa, o homem desajustado em si mesmo não relutará em buscar facilidades ilusórias nas promessas do crime organizado.

QUEM É A ARTICULISTA - Beatriz Conceição e Silva é viúva e dona de casa aposentada. Colabora com a ANESPB e a gazeta eletrônica PENSADOR.

Nenhum comentário: