domingo, 18 de abril de 2010

REGISTRO ESPECIAL - MESP













MUSEU ESPÍRITA DE SÃO PAULO,
13 ANOS PRESERVANDO A CULTURA
E A MEMÓRIA ESPÍRITA PAULISTA
E BRASILEIRA



HELENA COELHO
São Paulo - SP

O Museu Espírita de São Paulo (MESP) é uma das grandes conquistas para a preservação da memória espírita brasileira, em especial do movimento paulista.

O seu acervo bibliográfico é de quase 4 mil títulos e em diversos idiomas, inclusive o árabe e o japonês. A sua Hemeroteca possui mais de mil títulos que incluem anais, anuários, boletins, jornais e revistas, dentre os quais muitas raridades do século passado.

Figuram também do seu acervo todas as obras pedagógicas de Hippolyte Léon Denizard Rivail (Allan Kardec) e parte de sua documentação pessoal, como certidão de nascimento, casamento, atestado de óbito e inventário, inclusive de sua esposa Amélie Boudet.

O MESP foi fundado no dia 18 de abril de 1997. É mantido pelo Instituto de Cultura Espírita de São Paulo (ICESP). Está aberto ao público das quartas-feiras aos sábados, das 14 as 17 horas, com entrada franca também para caravanas de outros Estados.

A sede de ambos fica na Rua Guaricanga, 357, na Lapa, na capital paulista. Mais informações pelo telefone (11) 3834-5225. PARABÉNS para o MESP!

Nenhum comentário: