sexta-feira, 30 de abril de 2010

O QUE HOUVE COM ABJ/SD?

FOTO - Antonio Vieira, presidente da ABJ/SD

A ASSOCIAÇÃO BRASILEIRA DE JORNALISTAS/SEM DIPLOMA NÃO RESPONDE E-MAILS NEM ASSUME COMPROMISSO ADMINISTRATIVO COM ASSOCIADOS


CARLOS ANTONIO DE BARROS
Editor e Gestor do Blog da ANESPB

O sonho de alguns jornalistas sem diploma transformou-se em decepcionante pesadelo. É isso que se percebe nas entrelinhas dos recados eletrônicos que chegaram em nossa Redação.

A ABJ/SD sumiu do mesmo jeito que apareceu com a promessa de agrupar jornalistas com ou sem diploma de todo o país. O silêncio é total.

Confira alguns e-mails de quem pagou mensalidades e pela carteira nacional de jornalista, e não recebeu sequer um "muito obrigado".

"No fim de 2009, fiz minha afiliação na ABJ/SD. Paguei R$ 95,00 por mensalidades e pela carteira de jornalista. Estou aguardando até hoje por um retorno da Diretoria da entidade. Nenhum e-mail ou telefonema. Corre boato que a ABJ/SD não existe juridicamente. Vocês sabem de alguma coisa a respeito?" - ludementala@hotmail.com.

"Enviei dezenas de e-mails para a ABJ/SD e não obtive respostas. O que houve com a entidade, criada em 2009 para agrupar jornalistas sem diploma?" - José Ribamar Nascimento, Fortaleza (CE).

"Será que a ABJ/SD foi mais uma ardilosa picaretagem criada para pegar os incautos jornalistas sem diploma deste país?" - Tereza Muniz Andrade, Belém (PA).

Com a palavra Antonio Vieira, presidente da Associação Brasileira de Jornalistas Sem Diploma, com sede na cidade de Brasília, DF.

Um comentário:

Antonio Carlos de Lima disse...

Sou sócio-fundador da ABJ, resido em São Paulo, efetuei o pagamento da anuidade do exercício de 2009, recebi minha carteira de associado com incorreções, a devolvi e até a presente data não a recebi de volta.Onde está a seriedade dessa entidade.?
Antonio Carlos de Lima-Sócio Fundador/São Paulo