sábado, 24 de abril de 2010

ENTREVISTA - MARCUS SODRÉ

NOSSO ENTREVISTADO DESTA SEMANA É O MÉDICO MARCUS SODRÉ

CARLOS ANTONIO DE BARROS
Especial Para o Blog da ANESPB

1 - Qual o maior desafio dos pesquisadores espíritas brasileiros para explicar racional e cientificamente a ação dos espíritos na cura de doenças diagnosticadas como "incuráveis?"
Sodré - A dificuldade no que tange à comprovação das curas se dá por diversos motivos tais como a necessidade da correta documentação dos casos em questão, como os exames anteriores e a qualidade dos mesmos, seu acompanhamento pós-operatório, o número de casos apreciados e a avaliação de especialistas idôneos.

2 - Por que ainda existe uma grande resistência e muito preconceito no meio acadêmico quando se fala em pesquisas espirituais?
Sodré - Esta resistência tem diminuído a cada dia. É natural que a ciência acadêmica necessite de comprovações mais "concretas" para aceitar afirmativas como a existência dos espíritos, da alma, de diversas dimensões ou universos paralelos. Mas o desenvolvimento de equipamentos e das metodologias aplicadas a estes estudos tenderão a confirmar as hipóteses espíritas.

3 - Pesquisadores acostumados às verdades científicas não acreditam em fenômenos espirituais que a Medicina ainda não sabe explicar. O senhor acredita que a ciência deste século está avançando na busca dessa explicação?
Sodré - A ciência tem se aproximado da comprovação das realidades espirituais, que desde muito são declaradas pelas mais antigas civilizações do planeta. O avanço dos mecanismos de pesquisa avança em direção a estes esclarecimentos.

QUEM É O ENTREVISTADO - Marcus Sodré é médico otorrinolaringologista e diretor da Associação Paraibana de Otorrinolaringologista. Como espírita, atua na Associação de Medicina e Espiritismo da Paraíba (AME/PB).

Nenhum comentário: