domingo, 18 de abril de 2010

REGISTRO ESPECIAL

O LIVRO DOS ESPÍRITOS,
"O EVANGELHO DA RAZÃO"


KIKO MUNIZ DE SOUZA
João Pessoa - PB

As manifestações de Hydesville, New York, ocorridas em 1848, na residência das irmãs Fox, prenunciavam o advento de uma Nova Era para a Humanidade.

Foi quando o professor Hipolyte Leon Denizard Rivail apareceu, observando, analisando e explicando os raps, as mesas girantes, bem como uma série de outros fenômenos extraordinários que chamavam a atenção em diferentes partes do Mundo.

Após extenuante estudo sobre as comunicações recebidas pelos Espíritos, vendo que tudo aquilo ganhava proporções de uma doutrina, teve a ideia de publicar os ensinos recebidos para que todos pudesse deles se beneficiar.

E em 18 de abril de 1857, há exatamente 153 anos (completados hoje), nasce O LIVRO DOS ESPÍRITOS (imagem da capa da edição original) que, segundo Bezerra de Menezes, é "o Evangelho da Razão", onde compreendemos, sem mistérios, quem somos, de onde viemos e para onde vamos.

Nele estão contidos os princípios básicos do ESPIRITISMO sobre a imortalidade da alma, a natureza dos Espíritos e suas relações com os homens (espíritos reencarnados), as leis morais, a vida presente, a vida futura e o amanhã da Humanidade.

Homenageamos esta obra literária memorável com um pensamento kardequiano: "Lede O LIVRO DOS ESPÍRITOS; ele vos tornará mais fortes. Estudai-o e ele vos tornará melhores."

Nenhum comentário: