segunda-feira, 26 de abril de 2010

MEDIDA DESUMANA















FOTOS: (1) Bandeira do país. (2) Kampala, capital de Uganda


O RETROCESSO POLÍTICO, SOCIAL, ÉTICO, MORAL E ESPIRITUAL DE UGANDA



ONDINA ALVERGA - BA
Especial Para a ANESPB

Fiquei estarrecida com a reportagem do programa FANTÁSTICO, da Rede Globo de Televisão, mostrando como os "inteligentes e respeitáveis" políticos de Uganda, na África, querem acabar com o avanço do vírus HIV entre o povo. O programa foi apresentado ontem (25), às 20h30 horas.

Uma lei em tramitação no parlamento ugandense vai declarar os homossexuais "responsáveis/culpados" pela doença infecto-contagiosa, podendo ser penalizados com a prisão perpétua e até mesmo com a pena de morte.

Um absurdo monstruoso essa "medida preventiva" proposta pelos senhores legisladores ugandenses, que tem o apoio irracional da maioria de um povo já marcado por tantas ditaduras brutais.

Tudo isso está sendo "providenciado" para manter a integridade da ética, da moral e dos bons costumes do país, tendo a religião como pano de fundo para encobrir mais uma "purificação da raça africana".

As nações civilizadas, que tanto lutaram e ainda lutam contra ideologias despóticas e cerceadoras dos direitos humanos, não devem cruzar os braços e ficar indiferentes diante dessa lei segregadora da liberdade de escolha do homem e da mulher africanos por parceiros afins.

Não sou homossexual. Sou apenas uma negra baiana, brasileira tocada pelo espírito de solidariedade humana e de respeito incondicional pelos homossexuais ugandenses.

Que gritem todas as nações do nosso planeta contra essa infamante medida. Que grite toda a África, com seu abraço maternal acolhedor, não importando quem seja o espírito que careça de sua proteção amorosa.

Abaixo a Homofobia! Salvem os Direitos Humanos dos homossexuais ugandenses!

Nenhum comentário: