terça-feira, 6 de abril de 2010

DESINFORMADA E TENDENCIOSA



















GISELA BLANCO, REPÓRTER DA REVISTA
"SUPER INTERESSANTE", DA EDITORA ABRIL,
ASSINA MATÉRIA COM INFORMAÇÕES DISTORCIDAS
E EQUIVOCADAS SOBRE A VIDA E A OBRA
DE FRANCISCO CÂNDIDO XAVIER


SAULO ROCHA - PE
Especial Para ANESPB

Já leu a revista "Super Interessante", edição 277, deste mês? Não leia! Não compre! E recomende aos espíritas sensatos deste país que escrevam para o seu Diretor de Redação, Sérgio Gwercman, manifestando o seu descontentamento com a falta de respeito para com o saudoso médium mineiro.

A matéria da repórter (destaque de capa) traz como título "Uma Investigação Chico Xavier".

É uma reportagem visivelmente tendenciosa e cheia de má fé, com propósito de desmoralizar publicamente um homem que viveu para fazer o bem incondicionalmente.

O email do Diretor de Redação da revista é sgwercman@abril.com.br.

Envie o seu recado ainda hoje. Siga o exemplo dos espíritas que têm a coragem de por a boca no trombone. Não fique calado!

Chico Xavier não merece essa infeliz e constrangedora "homenagem" da revista.

NOTA DA REDAÇÃO/ANESPB - É o que encontra qualquer jornalista - ignorante das coisas espíritas e de quem representa o Espiritismo dignamente - andar por aí à cata de informações distorcidas e tendenciosas. A repórter Gisela Blanco, se fosse realmente sensata e um pouquinho inteligente, teria procurado fontes mais confiáveis e fecundas que pudessem ajudá-la na composição de sua matéria sobre a vida e a obra de Chico Xavier. Preferiu o mais fácil: falar com gente que não conheceu de perto o médium nem simpatiza com a Doutrina dos Espíritos. Como ela própria demonstrou...

Nenhum comentário: