terça-feira, 13 de abril de 2010

RECADOS DOS AMIGOS



















DENTRE OS 28 RECADOS ELETRÔNICOS ENVIADOS
PARA NOSSA REDAÇÃO, ESCOLHEMOS TRÊS POR
ACHÁ-LOS SIGNIFICATIVAMENTE RELACIONADOS
COM A URGENTE NECESSIDADE DE MUDANÇA DO
TRABALHO JORNALÍSTICO DA ANESPB


CARMEM BARROS
Secretária da ANESPB


Foi uma verdadeira "chuva de recados" de várias capitais do país, pedindo "um tempo de reflexão" ao nosso editor para não prejudicar o bom trabalho que temos realizado em benefício da divulgação espírita até então.

Vamos conferir os três mais significativos.

"Barros, lembre-se da orientação de Kardec acerca da diferença entre discutirmos e disputarmos: - Numa palavra discutiremos, mas não disputaremos. As inconveniências de linguagem jamais foram boas razões aos olhos da gente sensata: é a arma daqueles que não possuem algo melhor, e que se volta contra quem a maneja". O trabalho da ANESPB é valioso para a divulgação da Doutrina dos Espíritos. No entanto, está carecendo urgente de refinada disciplina editorial, ética e moral. Abra os olhos e o coração, amigo!" - JORGE SANTANA, correspondente em São Paulo, capital.

"Divulgar o Espiritismo sem se ater aos apelos da consciência sensata e racionalmente fria para avaliar o que está errado, é um grave risco que corremos como jornalistas espíritas, desatentos ao "orai e vigiai" recomendados por Jesus. Inadmissível uma conduta espírita de um jornalista que ainda não percebeu o quanto tem sido incoerente com a ética que tanto defende publicamente. Pacifique o seu coração. Mude o rumo das coisas. Ainda há tempo..." - SAULO AURÉLIO ROCHA, correspondente em Recife, PE.

"Quando usamos nosso talento natural para o Bem, esse Bem multiplica nosso talento em mil oportunidades de trabalho em nome de Jesus. O mesmo acontece quando o utilizamos para o Mal. A quem você, Carlos Barros, serve incondicionalmente?"- ONDINA DE JESUS ALVERGA, correspondente em Salvador, BA.

NOTA DA REDAÇÃO - Agradecemos sensibilizados a sincera e fraternal declaração dos três amigos que, mesmo distantes, continuam do nosso lado numa corrente de pensamento positivo para que o nosso trabalho siga outro caminho...

Um comentário:

Ricardo Alves da Silva disse...

Prezado Carlos,

Parabéns pela qualidade dos amigos.

Só os verdadeiros e sinceros são capazes de nos encaminhar os alertas publicados por você, fazendo-nos meditar.

Mas com certeza o recado não foi só para você, mas para todos nós em diversos momentos da vida.

Abraços!