quarta-feira, 14 de abril de 2010

ARTIGO

VOCÊ É A SEMENTE DO BEM PARA
PRODUZIR UM MUNDO MELHOR!


SAULO AURÉLIO DA ROCHA
Recife - PE

Caminhe calmamente entre o barulho e a agitação. Lembre-se da PAZ que existe no silêncio do seu mundo interior. Esforce-se para manter boas relações com todas as pessoas. Diga a sua VERDADE com clareza e serenidade, mas sempre escutando pacientemente os outros. Até mesmo os pseudo-sábios e os ignorantes.

Preserve-se das pessoas orgulhosas, egoístas, invejosas, despeitadas e agressivas. Elas perderam o rumo da boa educação e do equilíbrio emocional. Nunca queira se comparar com os outros, principalmente aos pretensiosos e auto-suficientes.

Muita gente se esforça para "vencer na vida", mesmo que isso lhe custe perder as virtudes da HONESTIDADE, da GENEROSIDADE e da HUMILDADE. Seja você mesmo. Sem descuidar-se da PRUDÊNCIA e da PERSPICÁCIA no trato com as pessoas e com as coisas do mundo.

Cultive a DISCIPLINA de vida saudável, produtiva e sempre atenta ao meio ambiente. Você é também filho dessa "mãe natureza" que, amorosamente, lhe oferece os bens essenciais para sua sobrevivência no planeta.

Mantenha-se em paz com a sua CONSCIÊNCIA e com DEUS. Não importa a ideia que tenha ou faça do Criador. Eduque suas emoções diante dos fatos trágicos e dolorosos do cotidiano que sacodem esssa sociedade humana moderna, mas ainda tão materialista, perversa e desigual.

Aprenda a rezar pelo homem perdido em si mesmo, quando ele se imaginar sem FÉ, sem AMOR, sem PÁTRIA e sem ESPERANÇA...

Nunca esqueça dos idosos doentes, das crianças órfãs, das mulheres sem referência de vida digna e honrada. Não se perturbe com o mundo. Faça a sua parte e viva em paz consigo mesmo.

QUEM É O ARTICULISTA - Saulo Aurélio da Rocha tem 75 anos. É funcionário público federal aposentado e espírita há mais de 50 anos. Colabora com a ANESPB a cerca de 3 anos.

Nenhum comentário: