quarta-feira, 14 de abril de 2010

ENTREVISTA



















NOSSO ENTREVISTADO DE HOJE É LUIZ AUGUSTO QUEIROZ,
PRESIDENTE DO BANCO DO RIO DE JANEIRO (BRJ) E
IDEALIZADOR DO FUNDO DE FINANCIAMENTO
DA INDÚSTRIA CINEMATOGRÁFICA
NACIONAL (FUNCINE)


CARLOS ANTONIO DE BARROS
Especial para o Blog da ANESPB

1 - O que levou o senhor a criar um fundo de investimento para o mercado cultural espiritualista brasileiro, tendo como foco o cinema?
Queiroz - Pontencialidade. Juntamos o mecanismo novo (FUNCINE), que permite a deducação de imposto, com a possibilidade de participação no mercado cinematográfico.

2 - O resultado financeiro do filme "Bezerra de Menezes" pode ser apontado como um dos motivos que o levaram a acreditar no sucesso desse projeto?
Queiroz - Certamente o filme reiterou todo o nosso entendimento da potencialidade deste mercado. E, de fato, o filme foi um marco na potencialidade do segmento "cinema espiritual", voltado a temas esclarecedores sobre a realidade do Espírito.

3 - O senhor acredita que o filme "Nosso Lar" vai superar as bilheterias de "Bezerra de Menezes" e "Chico Xavier"?
Queiroz - O resultado de um filme é conseguido através de inúmeras variáveis. "Nosso Lar" está sendo milimetricamente trabalhado para ser bem recebido. Não é o caso para comparações! Claro que ficaremos felizes se o público que já foi ao cinema ver a vida do Dr. Bezerra de Menezes e de Chico Xavier, também quiser acompanhar a história do espírito André Luiz.

O QUE FAZ O FUNCINE - O fundo atua em obras cinematográficas de produção independente, incluindo sua produção e distribuição e na construção, reforma e recuperação de salas de exibição em todo o país. A sede do Banco do Rio de Janeiro fica na Rua do Ouvidor. Mais informações podem ser obtidas pelo site www.invistaseuimposto.com.br, pelo e-mail contato@invistaseuimposto.com.br ou telefone (21) 3974-3030. Endereço da assessoria de imprensa do Luiz Augusto Queiroz: arthemisrodrigues86@gmail.com.

Nenhum comentário: