sexta-feira, 16 de abril de 2010

ARTIGO

AMIGOS PARA SEMPRE!

LYBIO MAGALHÃES
Mesquita - RJ

Como hábito singular, curto os meus amigos próximos e distantes, enviando-lhes cartas, textos literários e poemas! Não será perda de tempo? Jamais! Exprimir é uma questão de sobrevivência. Indago: em que consiste a vida, senão em perseverar, exprimir, conquistar e evolucionar?

Ninguém cresce sozinho! É possível relacionar-se sem estigmas, nem rebaixamentos. Se não quiser usar a internet, escreva!

Às decepções respondo com um sorriso. Nada me surpreende, porque nada temo. De há muito eu me contento em ser. Minhas necessidades são mínimas e descrescentes, considerando-se que, em trânsito pela vida, só reconheço um vencedor: aquele que consegue triunfar sobre si mesmo.

Fico exultante, quando sou contemplado com uma carta, um bilhete, um recado. Escritor solitário, contado entre os medíocres, o espelho mágico do meu imaginário se engalana com imagens suas e de tantos outros amigos, em meio à reação inesperada de uma mensagem.

Todos merecem ser lembrados. Pobreza, meu amigo, seria ignorar que você existe; como negar-lhe atenções que você merece? Não é da lei amar ao próximo como a nós mesmos?

No limiar do século 21, não me sinto com "validade vencida"; tampouco por haver chegado à idade madura; só tenho feito construir afinidades. Embora de mãos vazias, vivo de olhos postos no futuro.

Não temo a situação-limite. Sei que o futuro me espera... E não esqueça: eu o considero amigo para sempre!

QUEM É O ARTICULISTA - Lybio Ribeiro Magalhães, 70 anos, poeta, escritor, jornalista, pesquisador e acadêmico efetivo de várias instituições de letras e poesias do Rio de Janeiro. É espírita militante na Baixada Fluminense há mais de 50 anos. Colabora com a ANESPB há cerca de 3 anos.

Nenhum comentário: