domingo, 11 de abril de 2010

CRITÉRIO E RESPONSABILIDADE




















A AGÊNCIA DE NOTÍCIAS ESPÍRITAS DA PARAÍBA
NÃO TRABALHA COM COLABORADORES E PARCEIROS
QUE TÊM MEDO DE SUA LINHA EDITORIAL
INDEPENDENTE E ALTERITÁRIA


CARMEM BARROS - PB
Secretária da ANESPB

Temos colaboradores e parceiros efetivos (ver relação de correspondentes regionais na coluna à direita) e outros que repassam apenas releases/cartazes, deixando por nossa conta a edição de textos e postagens. Sem nenhum vínculo de parceira direta com a ANESPB.

Os textos e as postagens são elaborados com base na informação repassada, seja por escrito ou como cartaz do evento programado. Tudo é feito com rigoroso critério e senso de responsabilidade para não comprometer a boa divulgação feita em nome do Espiritismo.

O mérito do texto sempre é feito ao correspondente regional, mesmo quando ele envia somente o cartaz do evento. O mérito da fonte de postagem é nosso. Porque a responsabilidade de divulgar o feito e o fato recai sobre nós. Daí o cuidado para não postarmos eventos já realizados, outros que nada têm a ver com a Doutrina Espírita, gerando confusão e improdutividade em nossa Redação.

Quem não tem nenhum interesse em fazer a coisa certa, alegando que "isso fica para quem é jornalista" - mesmo sem diploma e "obsidiado" como nós, critério e responsabilidade não fazem parte do seu dicionário.

Nós temos critério e responsabilidade. Prova disso é o número de acessos/visitas registrado desde outubro/2008, quando iniciamos as atividades deste blog: quase 50 mil!

Se os "falsos espíritas" não gostam do trabalho que produzimos, paciência. Não mudaremos uma vírgula para agradá-los "profundamente".

Temos plena consciência que estamos certos. E se estivermos errados, o tempo dirá... Porque tudo tem um começo, um meio e um fim.

Um comentário:

Anônimo disse...

Acompanho este blog a algum tempo e queria indagar Será mesmo que sua linha editorial é serio como você diz! , Pois os veículos de divulgação são para divulgar os eventos e não para ficarem brigando entre si. Vou começar a visitar o paraibaespirita.com para ver se a conduta deles é igual a este blog. Temos que ver os dois lado da moedas.